quinta-feira, 28 de julho de 2011

A arte de cuidar das pessoas


Ajudar as pessoas é bom, veja por quê:
É um dos 10 mandamentos de Deus e é importante na nossa vida ajudar as pessoas (sem algo em troca), com isso faríamos do nosso mundo, um mundo melhor. Veja um exemplo:

Você está em uma sala com 8 pessoas, digamos que você se preocupa com essas 8 pessoas e essas 8 pessoas se preocupam umas com as outras. Isso é uma ação recíproca, você faz, sem esperar nada em troca e acaba recebendo também. E outra, é bom nós seguirmos o exemplo de Jesus e ajudar as pessoas sem olhar para o que elas eram. Um exemplo disso é a relação que Deus tem conosco, nós somos pecadores, erramos, falhamos, mas Deus cuida da gente mesmo que nós estejamos sujos.

É muito fácil a gente amar nossos amigos, familiares, pessoas próximas da gente, mas te desafio (e me desafio) a amar seu inimigo, amar aquela pessoa que não gosta de você.

Uma coisa que nós nunca devemos fazer é pagar o mal com o mal, sempre devemos pagar o mal com o bem e ter misericórdia daquela pessoa. Misericórdia é você dar aquela pessoa o perdão ou algo que aquela pessoa não merece. Isso não parece trazer recompensas, mas te torna uma pessoa melhor e aquela pessoa que te trata mal, que não gosta de você um dia vai perceber o que você está fazendo e vai te honrar e te pedir desculpas. E Deus irá te recompensar muito na sua vida secular e espiritual, portanto SEJAMOS pessoas melhores e vamos fazer a diferença nesse mundo.

Ame também a Deus e primeiramente a Deus, ele cuida de nós e é nosso Pai e Criador

                                                     Romanos 22:37-39
37 Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
38 Este é o primeiro e maior mandamento.
39 E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
A paz do senhor para todos !