sábado, 13 de agosto de 2011

A salvação no nome de Jesus


O nome de Jesus tem todo o poder, para quem não sabe, o nome de Jesus tem poder de expulsar demônios, curar enfermidades, operar milagres, e principalmente, tem o poder da salvação.

Marcos 16:16-20

15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.
 20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Como diz bem claramente nesses versículos, uma das principais coisas que te leva ao paraíso, que te leva à salvação é crer no nome de Jesus. Existe vários outros fatores que te levam à salvação, como por exemplo, você obedecer os dez mandamentos de Deus, você ter fé e boas obras (são os que consigo me lembrar no momento). Mas não adianta de nada se vocês creem no poder de Jesus, mas não seguem os seus mandamentos. Deus quando mandou Jesus para a Terra, ele tinha um objetivo: salvar os seus filhos que estavam perdidos pelo pecado. O preço da nossa salvação foi pago, Jesus derramou seu sangue inocente para que nós pudéssemos alcançar a salvação e através do que disse aos apóstolos (no versículo 15 de Marcos 16) foi que no tempo de hoje a palavra de Deus continua sendo espalhada pelo mundo todo. Como eu disse anteriormente, a fé e as boas obras são muito importantes também, mas uma sem a outra não vale de nada.



Tiago 2:14
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

Tiago 2:26
Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.



A paz do senhor para todos !