domingo, 4 de setembro de 2011

Palavras podem machucar

 As palavras quando não são usadas com sabedoria, acabam causando grandes problemas e machucando muitas pessoas.
A fofoca é um exemplo de como as palavras podem machucar, ela é uma coisa que atrapalha muito no relacionamento entre pessoas e que é um meio muito usado por Satanás para gerar intriga entre as pessoas. Um dos mandamentos de Deus é amar ao próximo como amamos a nós mesmos, uma coisa que hoje em dia está muito difícil de acontecer por diversos outros fatores. A fofoca gera consequências enormes para as pessoas envolvidas e gera uma desunião total entre as pessoas. Outra coisa que prejudica muito o relacionamento entre as pessoas é o julgamento, muitas vezes nem conhecemos a pessoa direito e ficamos falando do comportamento dela, do jeito dela, das roupas dela, etc. Mas nunca olhamos para o interior da pessoa, sempre olhamos para o exterior e na maioria das vezes nos enganamos sobre as pessoas. As palavras que saem da nossa boca muitas vezes machucam as pessoas de uma tal maneira que às vezes é até irreversível o mal que você fez a essa pessoa, daí onde surge o perdão. O perdão verdadeiro provém de Deus, se você não se sente com forças para perdoar aquela pessoa que disse más palavras contra você, peça a Deus para ele te ajudar a perdoar, que logo o perdão aparece como consequência de seu ato.
Assim como pode amaldiçoar uma pessoa, também pode abençoar uma pessoa, portanto diga sempre algo bom para as pessoas ao seu redor.

Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. Provérbios 12:18

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
A língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Tiago 3: 6-8