quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deus não é Palhaço (Servindo a Deus com seriedade)

 Queridos irmãos, para muitos, essa palavra pode ser forte demais, mas é um assunto que devemos tratar, porque hoje em dia o que tem de pessoas que não levam Deus com seriedadade, não é brincadeira. O fato de Deus ser fiel e de perdoar nossos pecados é um fato, mas Jesus exige que quando passarmos a segui-lo nós abandonemos nossas antigas práticas. Hoje em dia existem muitas pessoas que vão para igreja e pecam, até aí tudo bem, porque não somos perfeitos. Mas persistir no pecado e ficar com a famosa frase "Deus vai me perdoar" ou ficar com aquele famoso versículo:

se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (I João 2:1)
 Tudo bem, Deus está sim disposto a perdoar nossos pecados, a esquecer nosso passado e nos fazer uma nova criatura, mas muitas vezes não permitimos, muitas vezes deixamos nosso pecado reinar e quando paramos para pensar, aí lembramos "Jesus é nosso advogado, meus pecados vão ser perdoados". De fato, eles são, mas, pare e reflita:
Qual foi a mudança espiritual que eu senti na minha vida durante esse tempo de pecado ?
Deus perdoa nossos pecados, mas ele quer que nós sejamos livres do pecado, tanto que nos versículos seguintes de I João 2, diz que nós devemos guardar os seus mandamentos, ou seja, devemos ter uma vida de acordo com a vontade de Deus, de acordo com a palavra de Deus, aí sim teremos uma vida digna de um servo de Cristo. Deus nos adverte, mas de uma maneira especial, de uma maneira corretiva, uma maneira para nos fazer aprender e realmente haver uma mudança em nós.
Faça esse propósito com Deus, tenha uma vida de acordo com a vontade Dele.

A paz do senhor para todos, se puderem ler os capítulos 1 e 2 de I João para ter uma reflexão maior com a palavra de Deus, com certeza vai ser ótimo para você !