sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sal da Terra & Luz do Mundo


"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". 

(Mateus 5:13-16)


Fica bem claro no versículo que Deus não quer que sejamos apenas mais um nesse mundo, devemos fazer a diferença, devemos ter uma vida no altar de Deus e iluminar as pessoas com nossa presença, para que as pessoas vejam a diferença que Deus faz em nossas vidas. Mas, uma coisa importante que nós devemos ter é o equilíbrio. Por exemplo, comida salgada demais não é boa, concorda ? E comida sem sal também não é agradável, mas na medida certa fica ótima, não é ? É assim que devemos ser, temperados na medida certa. Da mesma maneira a luz, luz demais nos deixa cegos, mas a luz é necessária para sair da escuridão, por isso, seja a luz para aquela pessoa que está na escuridão, tempere a vida dela com palavras de esperança, de motivação e peça para que Jesus com sua luz venha iluminar a vida dessa pessoa, mas o que puder fazer, FAÇA ! Porque o que está ao nosso alcance é dever nosso fazer e o que não está, Jesus opera e pode ter certeza que Jesus faz uma verdadeira transformação. Se você está na escuridão e precisa de uma luz e um tempero de motivação em sua vida, entregue ela a Jesus, porque ele irá fazer maravilhas em você.

Faça a sua parte, transmita nas pessoas a sua paz, transmita o amor de Cristo, seja uma pessoa que possa servir de exemplo para os outros, faça a diferença, ilumine as pessoas e influencie elas positivamente a encontrar a verdadeira luz que é JESUS