terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um viver santo: Resistindo à tentação


 E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". (Gênesis 2:16-17)

Deus ordenou isso a Adão e Eva como prova de obediência deles e todos nós sabemos como essa história terminou. Isso trouxe consequências grandes para a humanidade e a serpente (o Diabo) continua em nosso meio, em busca de uma vulnerabilidade para que possa nos atacar de várias maneiras e uma delas é a tentação. Jesus diz em Mateus:
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41
Portanto nós devemos seguir a orientação de Deus, o que não é uma tarefa fácil, mas saiba de uma coisa: Nós nunca somos tentados de uma maneira que não possamos suportar. Os passos para não cair em tentação são: Fortalecer o Espírito Santo que habita em nós, se afastar de pessoas, lugares ou coisas que te levem a pecar e ter uma vida de constante oração e adoração a Deus. Resistir a tentação é o primeiro passo para um viver santo.
Não se preocupe, se você errar, você tem um advogado dos céus para te defender, mas faça sempre um esforço para deixar o pecado porque é o que Deus quer em nossas vidas, ele ama o pecador, mas abomina o pecado.

1 João 2:1-6

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.