terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ajudando ao próximo

Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. (Tiago 2:8-9)
Nós devemos amar o nosso próximo, isso é um dos mandamentos de Deus, mas o que é amar o próximo ?

Nós podemos amar o próximo de muitas maneiras, por exemplo, ajudando, cuidando, orando e dando palavras de conforto para o próximo. Mas aí vem outra pergunta, 

Quem são esses próximos que a bíblia fala ?
Ao contrário do que o significado da palavra está no dicionário, próximo não se limita a pessoas com qual você tem proximidade e até mesmo intimidade (como por exemplo, familiares, amigos, conhecidos, irmãos da igreja). 

O próximo é nada mais do que as pessoas que estão ao seu redor. Desconhecidos, inimigos, devemos ajudar. Ajudar nem sempre é dar dinheiro ou comida, às vezes uma palavra amiga já é o bastante. Portanto, procure sempre dar palavras de ânimo, procurando sempre levantar a pessoa e não fazer com que se sintam mais baixos, até porque não somos melhores do que ninguém, temos que seguir o exemplo de Cristo com uma coisa chamada: HUMILDADE.
Tome uma atitude, faça a diferença, ajude o seu próximo da maneira que você puder !


É essa a mensagem que quero passar a todos vocês, mas recomendo também que leia as seguintes postagens, pois elas tem uma conexão com esses temas. A paz do senhor para todos !





http://www.paraisodejesus.com/2011/12/sabedoria-nas-palavras.html
http://www.paraisodejesus.com/2011/09/palavras-podem-machucar.html
http://www.paraisodejesus.com/2011/08/o-homem-e-o-buraco.html
http://www.paraisodejesus.com/2011/07/arte-de-cuidar-das-pessoas.html
http://www.paraisodejesus.com/2011/07/bondade-nao-tem-preco.html