domingo, 30 de setembro de 2012

Os Benefícios e a Importância do Perdão



O ato de perdoar é algo que foge da realidade, algo muito mais além do que esquecer ou simplesmente dizer: "Eu te perdôo!". Perdoar vai além disso, perdoar é praticar o amor, é viver o segundo mandamento de Deus que diz que devemos amar ao proximo como nos amamos. Isso é uma coisa que para nós parece impossível, mas não é, pode ser difícil, mas com o auxílio de Deus nós conseguimos. Quando estamos em conflito com alguém, quando não encontrarmos mais forças para perdoar, basta que peçamos a Deus, que Deus irá trabalhar no perdão. Muitos acham que o perdão é algo banal ou algo insignificante, mas não é, perdoar é uma maneira de dizer que você negou o seu eu e o seu orgulho, uma forma de dizer que apesar de tudo que "Eu te amo e Jesus também!".

Lembre-se que O Rei dos Reis morreu para perdoar os nossos pecados,
Perdoar não é fingir que tudo está bem de uma hora para outra, é dizer que apesar de tudo, você pratica o amor de Deus!

Os benefícios dele ?
Ser uma pessoa alegre, ter a paz de Cristo na sua vida e ter a prática do amor e felicidade na sua vida!


Mateus 18:21-22
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. 

Lucas 17:3-4
Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás. 

Colossenses 3:13
Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

Romanos 12:18
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
 

Escute esse hino e reflita um pouco sobre essa palavra