sábado, 22 de setembro de 2012

Vencendo o Orgulho e a Indiferença


Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.
(Dicionário Informal)

Muitas vezes, nosso egoísmo acaba nos atrapalhando de diversas maneiras e com ele acabam surgindo outros sentimentos ruins, como por exemplo o orgulho (no sentido de soberba e arrogância) e a indiferença. Muitas vezes o orgulho não nos deixa perdoar e fica aquele fardo pesado em nosso coração, que impede a nossa felicidade. Com isso acaba surgindo uma certa indiferença por aquela pessoa que tanto te magoou, mas aí é que Jesus aparece na história, ele foi o maior exemplo de perdão e compaixão, uma de suas grandes qualidades era a humildade. Isso é o que precisamos, de um coração humilde, um coração disposto a perdoar, um coração que não se deixa dominar pelo orgulho, porém, para que possamos obtê-lo é necessário que possamos pagar o preço, o preço de pedindo a Deus um coração transformado e também dar espaço para que Deus possa trabalhar.
As mudanças, não acontecem de uma hora para outra, elas acontecem gradativamente (acontece aos poucos) e uma coisa eu lhe garanto:
Deus trabalha, Deus muda, Deus transforma...
Meditem nessa música e peçam a Deus que ele trabalhe em seu coração:



O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. 

Provérbios 29:23